As novas etiquetas de identificação dos turbos já estão em vigor desde o segundo semestre de 2020, e em cada uma delas você encontra os prazos de garantia para cada linha. Porém existem duas linhas que possuem seis meses a mais, você sabe porque existe esta diferença?
Bom, há alguns anos a Biagio Turbos identificou um problema crônico de turbos que até então não tinha solução, o vazamento de óleo pelo lado do compressor, que é ocasionado por problemas nas conexões do sistema de pressurização de ar entre outros. Essa falha se não corrigida interfere no desempenho do veículo e no pior dos casos, o óleo lubrificante passa pela carcaça compressora e entra no sistema de admissão do motor.
Caso esta passagem de óleo aconteça, corre um sério risco de disparar o motor, que é quando o óleo lubrificante invade as câmaras de combustão levando o motor a trabalhar em rotação elevada. Além disso, suja o intercooler, as mangueiras, o coletor de admissão e os sensores.
Hoje os turbos desenvolvidos pela Biagio possuem um sistema que inibe esta falha e já é possível evitar todos estes problemas, isso porque foi criado o “triplo selo de vedação”, que impede que o óleo vaze para a carcaça compressora mesmo que haja restrição no sistema de filtragem de ar.
É por este motivo que é possível oferecer mais seis meses de garantia nos casos onde o problema era mais recorrente, que são as linhas diesel leve, pesada e extra pesada.