Fundada em 1963, a Biagio Turbos é uma empresa 100% brasileira, que possui soluções próprias e inovadoras para o desenvolvimento de turbos. Com projetos específicos para cada tipo de aplicação, o desenvolvimento segue de acordo com as exigências do mercado, as características e condições de uso do motor.
Com uma estrutura capaz de produzir internamente todos os principais componentes, a Biagio se destaca no cenário nacional e internacional como uma empresa sólida, devido ao controle de todo o processo de fabricação que garante a qualidade de seus produtos.
Atualmente, a empresa possui uma área total de 42.000m², e investe constantemente em tecnologia para inovar e oferecer os melhores produtos ao mercado.
Na linha de desenvolvimento da Biagio existem os coletores de escape, válvula wastegate, kit de turbos automotivos e turbos para as linhas automotiva, caminhões, ônibus, pick-ups, tratores, máquinas de terraplanagem, colheitadeiras, motores industriais, geradores, marítimos, entre outros.
A MGFC tem como objetivo principal a qualidade de seus produtos, considerando o meio ambiente em todas as suas atividades, tendo como prioridade máxima o cliente.
Para que esse objetivo seja atingido, a empresa está comprometida em satisfazer os requisitos aplicáveis, em alcançar as metas estabelecidas e com a melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade, trabalhando de acordo com as seguintes diretrizes:
1 - Valorizando e investindo em formação e treinamento dos colaboradores com foco na qualidade;
2 - Visando reduzir desperdícios e custos relacionados a não conformidades;
3 - Atuando no aprimoramento contínuo dos processos da organização garantindo padrões competitivos de qualidade, preços, prazo de entrega e inovação;
4 - Cuidando de forma consciente do meio ambiente e da segurança individual;
Em 2018 a Biagio alcançou 55 anos de muito trabalho, dedicação, inovação e tecnologia, desde o início de seus trabalhos em 1963, seu objetivo sempre foi entregar o melhor produto ao cliente.
Assim, conquistou muitos mercados tanto nacionalmente quanto em diferentes continentes pelo mundo.
Países como Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai, Guatemala, Equador, Costa Rica, Venezuela, Guiana, Estados Unidos, Canadá, alguns países da África, do Oriente Médio e da Europa entre outros recebem diretamente da fábrica os mesmos turbos que são comercializados no Brasil, além de poderem contar com turbos específicos em caso de países com altitude elevada.